sábado, 14 de novembro de 2009

História do WoW 05 - O Mundo despertando e o Well of the Eternity


Dez mil anos antes dos orcs e humanos colidirem em sua Primeira Guerra, o mundo de Azeroth era um só continente volumoso, cercado pelo mar. Aquele grande continente, conhecido como Kalimdor, albergou vários raças e criaturas discrepantes, que competiam pela sobrevivência entre os elementos selvagens do mundo que dispertava. Ao centro do continente escuro estava um lago misterioso de energias incandescentes. O lago que seria chamado depois o Well of the Eternity, era o verdadeiro coração da magia do mundo e poder natural. Tirando suas energias da Grande Escuridão infinita além do mundo, os Bem agiram como uma fonte mística, que envia suas energias potentes pelo mundo para nutrir a vida em todas suas formas maravilhosas.
A tempos, uma tribo primitiva e cautelosa de humanoids noturno fez seus alicerces às extremidades do lago encantado. O feral, humanoids nômade, puxado pelo Well de energias estranhas, casas cruas construídas em suas costas tranqüilas. Com o passar do tempo, o poder do Well cósmico afetou a tribo, fazendo-os forte, sábio, e virtualmente imortais. A tribo adotou o nome Kaldorei que significa "as crianças das estrelas" na língua nativa deles. Celebrar a sociedade deles brotando, eles construíram grandes estruturas e templos ao redor da periferia do lago.
O Kaldorei, ou Night Elfs como eles seriam conhecidos depois, adoravam a deusa da lua, Elune, e acreditavam que ela dormia dentro das profundezas do Well vislumbrando durante as horas de luz do dia. Os padres dos Nights-Elfs e videntes estudaram o Well com uma curiosidade insaciável, dirigido para examinar seus segredos e poder não contados. Como sua sociedade cresceu, os Night Elfs exploraram a largura de Kalimdor e encontraram seu outro habitante. As únicas criaturas que lhes deram folga eram os dragões antigos e poderosos. As grandes bestas serpentinas eram freqüentemente reclusas, mas eles fizeram muito para salvaguardar as terras de conhecidas ameaças em potencial. Os Night Elfs descobriram que os dragões se ficaram como os protetores do mundo - e de acordo com eles os segredos deles era melhor sozinhos.
A tempos, a curiosidade dos Night Elfs os levou a se encontrar e ajudar várias entidades poderosas, nada menos de que Cenarius, um demigod poderoso do forestlands primordial. A magnitude com que Cenarius se apaixonado pelos Night Elfs inquisitivos e muitas vezes gastando tempo com o mundo natural. O Kaldorei tranqüilo desenvolveu uma empatia forte pelas florestas vivas de Kalimdor e se divertiu com equilíbrio harmonioso da natureza.
Como a idade aparentemente infinita, a civilização dos Night Elfs ampliou seu território e cultura. Seus templos, estradas, e habitações foram espalhados pelo continente escuro. Azshara, a rainha bonita e talentosa dos Nights Elfs, construiu um imenso, maravilhoso palácio na costa do Well onde morou serventes favorecidos dentro de seus corredores adereçados. Os serventes dela quem ela chamava de Quel'dorei ou "Highborne", a amaram loucamente por todo seu reinado e se acreditava que mais que o resto dos seus irmãos. Embora a Rainha Azshara fosse amada igualmente por todas as pessoas, os Highborne foram invejados secretamente e repugnados pelo resto dos Night Elfs.
Compartilhando da curiosidade dos padres para com o Well of the Eternity, Azshara ordenou os Highborne examinarem seus segredos e revelar seu verdadeiro propósito no mundo. Os Highborne se enterram nos seus trabalhos e estudaram o Well incessantemente. A tempos eles desenvolveram a habilidade de manipular e controlar o Well e suas energias cósmicas. Como suas experiências progrediram, os Highborne acharam que eles pudessem usar os poderes descobertos para ou criar ou destruir ao seu lazer. Os Highborne descuidados tinham tropeçado em uma magia primitiva e tinham se decidido dedicar-se a seu domínio. Embora eles concordassem que aquela magia era perigosa dê controlar e isso era irresponsabilidade, Azshara e os Highborne dela começaram a praticar os seus feitiços despreocupadamente. Cenarius e muitos estudantes dos Night Elfs advertiram sobre a calamidade que seria o resultado de brincar com as artes claramente voláteis da magia. Mesmo assim, Azshara e os seguidores dela continuaram obstinadamente ampliando os poderes e germinando-os.
Como seus poderes cresceram, uma mudança distinta veio a acontecer com Azshara e os Highborne. A classe alta, arrogante e indiferente ficou crescentemente calosa e cruel com os Night Elfs da mesma categoria deles. Uma escuridão, pensando, mortalha ocultada Azshara está uma vez encantada e bela. Ela começou a se retirar de seus assuntos amorosos e se recusou interagir com qualquer um, menos com os padres de Highborne confiados dela.
Um estudante jovem nomeado Malfurion Stormrage que tinha gastado muito de seu tempo estudando as artes primitivas de druidismo começou a suspeitar que um poder terrível estivesse corrompendo os Highborne e a rainha amada deles. Embora ele não pudesse conceber o mal que estava por vir, ele soube que as vidas dos Night Elfs seriam mudadas logo e para sempre. . . .

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates