sábado, 28 de novembro de 2009

História do WoW 016 - Os Sete Reinos

1.200 anos antes de Warcraft I
Strom continuou a ser o centro de Arathor, mas tal como Dalaran, muitas cidades apareceram ao longo do continente de Lordaeron. Gilneas, Alterac, e Kul Tiras foram as primeiras a aparecer, e apesar de cada uma ter os seus costumes e trabalhos de comércio estas mantiveram a unificante autoridade de Strom.
Sobe a vigilante ordem de Tirisfal, Dalaran tornou-se o principal centro de aprendizagem de magia. Os Kirin Tor foi uma seita criada para ficar encarregue de catalogar e investigar todas as magias, artefatos e objetos mágicos conhecidos pela humanidade.
Gilneas e Alterac tornaram-se fortes assistentes de Strom e desenvolveram fortes exércitos que exploraram a região montanhosa a sul de Khaz Modan. Fui durante este período que os humanos e anões pela primeira vez se encontraram e viajaram até Ironforge. Aí partilharam segredos de engenharia e de trabalhar o metal e descobriram o amor comum nas guerras e nos contos de historias.
A cidade de Kul Tiras, fundada numa grande ilha a sul de Lordaeron, desenvolveu uma economia baseada na pesca e transporte. Com o tempo, Kul Tiras construiu uma poderosa armada mercantil e viajou pelo desconhecido na procura de novos produtos exóticos para trocar e vender. Apesar da economia de Arathor crescer, os seus fortes elementos começaram a desintegrar-se.
Após algum tempo, os senhores de Strom procuraram as luxuosas terras do norte de Lordaeron deixando as áridas terras do sul. Os herdeiros do rei Thoradin, os últimos descendentes da linhagem de Arathi, discutiram que Strom não deveria ser abandonada e tal deixou descontente a maior parte dos cidadãos pois também ansiavam partir. Procurando a pureza e iluminação no norte, decidiram deixar a antiga cidade. A norte de Dalaran construíram a nova cidade que chamaram Lordaeron. O continente inteiro teria o nome a partir desta cidade. Esta cidade tornou-se um local para os viajantes religiosos que procuravam paz interior e segurança.
Os descendentes de Arathi, deixados com as antigas paredes de Strom, decidiram viajar para sul de Khaz Modan. A sua jornada finalmente acabou após longas estações, e ficaram na parte mais a norte da região do continente que iriam chamar Azeroth. No fértil vale encontraram o reino de Stormwind, que rapidamente se tornou auto-suficiente.
Alguns guerreiros que ficaram em Strom decidiram manter e guardar as antigas moralhas da cidade. Strom não era mais o centro do império, mas desenvolveu-se numa nova nação chamada Stromgarde. Apesar de cada cidade prosperar por si mesma, o império de Arathor tinha-se desintegrado. Cada nação desenvolveu os seus costumes e crenças as quais foram ficando cada vez mais afastadas umas das outras. A visão do rei Thoradin de unificar a humanidade tinha finalmente desaparecido.

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates