sábado, 28 de novembro de 2009

História do WoW 031 - Kel'Thuzad e a Formação do Scourge

Havia um monte de indivíduos poderosos espalhados ao longo do mundo que receberam a convocação mental de Lich King de Northrend. A notável maioria deles era o Archmage de Dalaran, Kel'Thuzad que era um de sócios seniores do Kirin Tor Dalaran que regia o conselho. Ele tinha sido considerado um maverick durante anos devido à sua insistência em estudar as artes proibidas da necromancia. Obcecado para aprender tudo do mundo mágico e suas maravilhas sombrias, ele ficou frustrado pelo que viu com seu antiquado preceito de inimaginável. Ao ter notícias da poderosa convocação de Northrend, o Archmage se desdobrou como pode para se comunicar com aquela voz misteriosa. Convencido que o Kirin Tor era muito frágil para ele poder conseguir o conhecimento inerente nas artes escuras, ele se resignou aprender o que pôde com o imensamente poderoso Lich King.

Deixando para trás sua fortuna e posição política prestigiosa, Kel'Thuzad abandonou os modos de Kirin Tor e partiu para sempre de Dalaran. Atraído pela voz persistente do Lich King em sua mente, ele vendeu suas vastas propriedades e armazenou suas fortunas. Viajando só por muitas léguas de terra e mar, ele finalmente chegou às costas congeladas de Northrend. Intenção era de alcançar Icecrown e oferecer seus serviços a Lich King, o Archmage atravessou as ruínas saqueadas, e destruídas de Azjol-Nerub. Kel'Thuzad viu a extensão e ferocidade do poder de Ner'zhul. Ele começou a perceber que se aliando com o misterioso Lich King ambos poderiam ser sábios e potencialmente frutíferos.

Depois de longos meses de viagem pelos severos solos improdutivos árticos, Kel'Thuzad finalmente chegou à geleira escura de Icecrown. Ele chegou à fortaleza escura de Ner'zhul corajosamente e ficou chocado quando os soldados undeads o deixaram passar silenciosamente como se lhe esperassem. Kel'Thuzad desceu profundamente na terra fria de modo que ele chegou ao fundo da geleira. Lá, na infinita caverna de gelo e sombras, ele se prostrou diante do Trono Congelado e ofereceu sua alma ao senhor da escuridão.

Lich King estava contente com seu mais recente conscrito. Ele prometeu imortalidade a Kel'Thuzad e grande poder em troca de sua lealdade e obediência. Ansioso para obter o conhecimento escuro e poder, Kel'Thuzad aceitou sua primeira grande missão: entrar no mundo dos homens e achar uma nova religião que adoraria o Lich King como um Deus.

Para ajudar o Archmage a realizar sua missão, Ner'zhul deixou a humanidade de Kel'Thuzad intacta. O velho feiticeiro carismático foi encarregado de usar poderes de ilusão e persuasão para acalmar os oprimidos e os loucos de Lordaeron em um estado de confiança e convicção. Então, uma vez que ele teve a atenção, ele os ofereceria uma nova visão do que a sociedade poderia ser - e uma nova imagem para chamar seu Rei.

Kel'Thuzad voltou a Lordaeron em um disfarce, depois de três anos, ele usou sua fortuna e intelecto para juntar uma fraternidade clandestina de homens e mulheres. A fraternidade da qual era chamada de o Culto o Maldito, prometeu para seus assistentes igualdade social e vida eterna em Azeroth em troca de seus serviços e obediência a Ner'zhul. Com o passar dos meses, Kel'Thuzad achou muitos voluntários ansiosos para seu novo culto entre os trabalhadores cansados, sobrecarregados de Lordaeron. Era surpreendentemente fácil Kel'Thuzad alcançar sua meta: isto é, transferir a fé dos cidadãos na Luz Santa em convicção na sombra escura de Ner'zhul. Como o Culto o Maldito cresceu em tamanho e influencia, Kel'Thuzad teve que ter certeza que estava escondendo seu funcionamento das autoridades de Lordaeron.

Com o sucesso de Kel'Thuzad em Lordaeron, Lich King fez suas preparações finais para o ataque contra civilização humana. Colocando suas pestilência em vários artefatos portáteis chamados caldeirões de pestilência, Ner'zhul ordenou que Kel'Thuzad transportasse os caldeirões a Lordaeron onde eles seriam escondidos dentro de várias aldeias culto-controladas. Com os caldeirões, protegidos pelo cultistas leais, agiriam então como os geradores da pestilência, enquanto enviavam a pestilência para as fazendas e cidades ao norte de Lordaeron.

O plano de Lich King funcionou perfeitamente. Muitas das aldeias do norte de Lordaeron foram contaminadas quase que imediatamente. Da mesma maneira que em Northrend, morreram os cidadãos que contraíram a pestilência e surgiram como o legado de escravos do Lich King. Os cultistas de Kel'Thuzad estavam ansiosos para morrerem e voltarem a servir seu senhor escuro. Eles exultaram no prospecto de imortalidade por undeath. Com a pestilência se espalhando, cada vez mais zumbis surgiam nas northlands. Kel'Thuzad olhando Lich King cultivar zumbis em seu exército o nomeou de Scourge, que logo marcharia para os portões de Lordaeron e acabaria com a humanidade da face da terra.

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates