sábado, 28 de novembro de 2009

História do WoW 013 - Arathor e as Guerras dos Trolls

2.800 anos antes de Warcraft I

Como os High Elfs lutam por suas vidas contra os ataques ferozes dos Trolls, dispersos, os humanos nômades de Lordaeron lutaram para consolidar suas próprias terras tribais. As tribos de humanas invadiram uma a outra com a determinação de fazer com cuidado uma unificação racial com honra. Uma tribo, conhecida como Arathi, via que os Trolls estavam ficando muito grandes, uma verdadeira ameaça para se ignorar. O Arathi desejava unir todas as tribos sob seu comando de forma que eles poderiam prover uma frente unificada contra os Bandos de Guerra dos Trolls.

Em seis anos, os espertos Arathis dominaram todas as tribos rivais. Depois de todas as suas vitórias, os Arathis ofereceram paz e igualdade às tribos conquistadas; assim, eles ganharam à lealdade desses tinham sido abatidos. Eventualmente a tribo do Arathi veio incluir muitas tribos discrepantes, e seus exércitos cresceram e ficaram cada vez mais vastos. Confiantes que eles pudessem acabar com os próprios Bandos de Guerras dos Trolls ou até mesmo os Elfs reclusos se fossem necessário, os Mestres de Guerra do Arathi decidiram construir uma cidade com uma fortaleza poderosa nas regiões sulistas de Lordaeron. A cidade soberana, nomeada Strom, se tornou o capital da nação de Arathi, Arathor. Como Arathor prosperou os humanos de toda parte do vasto continente viajavam para o sul em busca da proteção e segurança de Strom.

Unidos debaixo de uma bandeira, as tribos humanas desenvolveram uma cultura forte e otimista. Thoradin, o rei de Arathor, soube que os Elfs misteriosos de northlands estavam debaixo de ataques constantes pelos Trolls, mas se recusou arriscar a segurança de suas pessoas em defesa de estranhos reclusos. Com muitos meses passados com rumores da suposta derrota dos Elfs vieram do norte para baixo. Só quando os embaixadores cansados de Quel'Thalas alcançaram Strom que Thoradin percebeu quão verdadeiramente grande era à ameaça dos Trolls.

Os Elfs informaram Thoradin que os exércitos dos Trolls eram vastos e que os Trolls tinham destruído Quel'Thalas, eles se mudariam para atacar as southlands. Os Elfs ficaram desesperados, pela medonha necessidade de ajuda militar, eles então concordaram apressadamente a ensinar para certos humanos seletos a usar magia em troca de sua ajuda contra os Bandos de Guerra. Thoradin, desconfiado de qualquer magia, concordou em ajudar os Elfs em sua necessidade. Quase imediatamente, os feiticeiros Elfs chegaram a Arathor e começaram a instruir um grupo de humanos dos modos de magia.

Os Elfs acharam que embora os humanos fossem inicialmente desajeitados na manipulação de suas magias, eles possuíam uma surpreendente afinidade natural por ela. Cem homens foram ensinados com os mesmos fundamentos dos segredos mágicos dos Elfs: nada mais que o necessário combater os Trolls. Convencido que seus estudantes humanos estavam prontos para ajudar na luta, os duendes deixaram Strom e viajaram para norte ao lado dos exércitos poderosos do Rei Thoradin.

Os Elfs unidos aos exércitos humanos colidiram de frente com os Bandos de Guerra dos Trolls opressivos ao pé das Montanhas de Alterac. A batalha durou durante muitos dias, mas os exércitos incansáveis de Arathor nunca deram uma polegada de chão antes do contra-ataque dos Trolls. Os senhores Elfs julgaram que o tempo tinha vindo libertar os poderes das suas magias no inimigo. Os cem Magos Humanos e uma multidão de feiticeiros Elfs chamaram abaixo a fúria dos céus e massacraram os exércitos dos Trolls entusiasmadamente. Os fogos elementares impediram os Trolls de regenerar suas feridas enquanto queimavam suas formas torturadas do ao avesso.

Com os exércitos dos Trolls aniquilados e tentando fugir, os exércitos de Thoradin os seguiram e mataram o último dos seus soldados. Os Trolls nunca se recuperariam completamente de sua derrota, e história nunca veria os Trolls se reerguerem novamente como uma nação. Assegurado que Quel'Thalas foi salva da destruição, os Elfs fizeram um voto de lealdade e amizade à nação de Arathor e para a linhagem de seu rei, Thoradin. Os humanos e Elfs criariam relações de amizade para eras que se seguiram.

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates