domingo, 17 de janeiro de 2010

TAURENS

Facção – Horda
Classes – Druid, Hunter, Shaman, Warrior
Capital – Thunder Bluff
Líder – Cairne Bloodhoof
Montaria – Kodo
Mundo Natal - Azeroth
Língua – Taur-ahe, Orcish

Tauren, ou Shu’Halo em sua língua nativa Taur-ahe, são enormes criaturas nômades que vivem em grupos, nas planícies de Mulgore no centro de Kalimdor. Os Taurens são grandes, musculosos, humanoides e bovinos na aparência, com cascos e chifres. Eles têm de seis a nove metros altura, e com um peso de 150 a 300 kilos. Os seus imensos corpos são cobertos com pelos, que varia em suas peles de cor preta ou cinza com branco, vermelho a marrom e qualquer combinações ou variações. Após gerações de nômades, os Taurens ultimamente têm feito assentamentos permanentes em Mulgore e em The Barrens.

As planícies de Kalimdor já é há muito tempo a casa desses enormes nômades. Os taurens são uma raça de shamans, druidas, hunters e warriors que há muito tempo desenvolveram uma complexa cultura e sistema de vida sem o uso de trabalho duro, roubo ou conquista. Isso é para não dizer que os taurens são uma raça pacífica, mas quando eles ficam nervosos eles são capazes de matar com rapidez e grande brutalidade. Taurens são, em uma palavra, corajosos, encorpando a força e um tipo silencioso com sua quieta contemplação. Seu estranho ar combinado com seu imenso tamanho pode fazer uma pessoa entender o “por que” muitos acham que os taurens são uma raça perigosa. Taurens raramente falam a menos que tenham razão, preferindo agir a falar. No entanto, assim que um tauren aprende a interagir com uma companhia, eles parecem ser mais abertos e entusiasmados. Os anciões de uma tribo resolvem os maiores problemas, e dois taurens podem resolver uma briga entre eles com um ritual de desafio. Virando membros da Horda, essa raça começou a se envolver em mais e mais guerras, criando uma demanda de taurens guerreiros e curandeiros.

História

Eles têm uma longa e complexa história que é passada de boca em boca por várias gerações. Desde que quase não existem recordações escritas da história dos taurens, os detalhes de suas histórias são desconhecidos. Ainda, muitas de seus contos só mostram os eventos principais de sua história.

A raça dos taurens é tão antiga, quanto os elfos da noite, eles têm uma forte ligação com a natureza e os Espíritos Elementais. Logo, sua sociedade é largamente baseada no shamanísmo. Eles vivem para servir a natureza e manter o delicado equilíbrio entre as coisas da natureza e os espíritos dos elementos. Junto com isso, os elementos do druídismo, que foi ensinado por Cenarius e então esquecido por eras, recentemente foi reincorporado na sociedade taurina.

Guerra dos Anciões

Na Guerra dos Anciões, os taurens não tomaram parte da Guerra dos Anciões, a batalha contra a primeira invasão da Burning Legion há aproximadamente 10.000 anos. No entanto, na história alterada criada pela intervenção de Krasus e suas companhias, eles foram convencidos a se aliar à aliança contra a Burning Legion. O xenofóbico comandante elfo da noite, Desdel Stareye, se negou a usar os taurens e suas habilidades, nomeando-os como grandes lutadores corpo a corpo. Depois da “trágica” perda de seus comandantes, os taurens foram recolocados por seu substituto, Jarod Shadowsong. Os taurens que sobreviveram a guerra mantiveram uma boa, ou no mínimo cordial, relação com os Sentinels.

A Nova Horda

Por várias gerações depois da guerra, os Taurens caminharam pelas planícies de The Barrens caçando os poderosos kodos, e seguindo a sabedoria da sua deusa eterna a mãe terra. Suas cidades viviam se mudando com as estações e temperaturas. As tribos nômades só eram unidas por um único inimigo, os centauros.

A beira da extinção, o chefe Cairne Bloodhoof, desesperado por ajuda, encontrou estranhos guerreiros verdes vindos do mar. Cairne rapidamente fez amizade com Thrall e os outros orcs. Por sua vez, os orcs e os trolls que compunham a Horda acharam muito em comum com os taurens. Cada uma dessas raças quer mais conhecimentos sobre a cultura shamanística, e os taurens, são os mais bem preparados para dar conselhos e ajudas para os shamans dentro da horda.

Com a ajuda dos orcs, Cairne e sua tribo Bloodhoof puderam dirigir-se de volta e retomar as verdejantes terras de Mulgore. Pela primeira vez em milênios, os taurens tiveram uma terra só deles. Agora eles estavam em um débito eterno com os aliados orcs. Em cima dos montes de Thunder Bluff, Cairne construíu um refúgio para seu povo, onde os taurens de todas as tribos eram bem vindos. Com o tempo as tribos separadas de taurens uniram-se as regras de Cairne. Só há algumas tribos que não aceitaram as direções pela qual a nação resolveu tomar, mas todos concordam que Cairne é o melhor Tauren para guiar a raça para o futuro. Ajudando o poderoso Cairne em sua jornada estão o Arque druida Hamuul Runetotem e o ancião Magatha Grimtotem.

Mesmo que os taurens tenham recuperado suas terras eles ainda lutam junto com a horda, pois nem tudo está em paz. A tribo Grimtotem tenta nos ultimos anos derrubar as regras de Cairne, e tirá-lo da liderança. Ao mesmo tempo, o Emerald Dream, mundo do Green Dragonflight, está sendo tomada por um estranho poder maligno. Malfurion Stormrage está envolvido, e os dragões verdes agem estranhamente, atacando todos que passam perto. Ambos, elfos e taurens druidas estão estudando esses eventos, em Emerald Dream, casa de Ysera a Sonhadora, e dos Aspectos Verdes, que precisa ficar em segurança.

Taurens no jogo

Os taurens iniciam em Camp Narache, uma região em Mulgore.

Atributos iniciais


Base Druid Hunter Shaman Warrior
Força 25 26 25 26 28
Agilidade 15 15 18 15 15
Stamina 22 22 23 23 24
Intellect 15 17 15 16 15
Spirit 22 24 23 24 22

Traços Raciais

War Stomp

Quando ativado faz até 5 inimigos perderem o sentido por 2 segundos. 2 minutos cooldown

Endurance

Saúde máxma aumentada em 5%

Cultivation

15 pontos de bonus em Herbalismo.

Nature Resistance

Resistência a Natureza aumentada por 10

0 comentários: