domingo, 17 de janeiro de 2010

SHAMAN

O shaman pode ser um curandeiro, guerreiro ou mago, é realmente uma classe hibrida e considerada uma das mais versáteis do jogo. Eles podem estar em várias partes da party executando os mais diversos papéis. Dependendo de como os jogadores escolham seus pontos de talento eles podem se especializar em um potente “mago” ou ainda um guerreiro utilizador de uma ou duas armas ou ainda um curador excelente. Seus buffs vêm na forma de totens os quais são colocados no solo oferecendo uma série de tipos de ajuda de defesa ou ataque.

Shamans são normalmente os profetas das tribos e clans. Estes curandeiros poderosos podem ver o mundo dos espíritos e se comunicar com criaturas invisíveis aos olhos dos seres normais. Eles recebem visões do futuro em seus sonhos e usam estas visões para guiar seu povo por tempos de problemas. Embora o shaman possa parecer um sábio sereno a primeira vista, ele pode ser um inimigo poderoso quando enfurecido, usando os poderes dos elementos da natureza para se defender.

História

Os shamans existem desde das primeiras raças que descobriram os poderes da natureza. Em Draenor, agora a destruída Outland, Os Orcs eram shamanistas, Em azeroth, Trolls e Taurens eram shamanistas. Apesar do shamanismo em Azeroth ter florescido e ainda continuar, em Draenor foi quase totalmente extinto na época em que a grande horda foi para Azeroth pelo Dark Portal. Os maiores e também os mais sofridos Orcs tiveram grandes shamans: Drek’Thar, Ner’zhul, e Gul’dan. Porém Kil’jaeden senhor da Burning Legion se aproveitou da fé do shamanismo dos orcs e se fingindo um dos espiritos antigos da montanha sagrada de oshu’gun convenceu os orcs que os Draineis, na epoca respeitados pelos orcs, estavam tramando uma invasão, os orcs com a sua invasão quase desimaram totalmente os draineis, mas esta invasão também permitiu que os Draineis sobreviventes pudessem aprender o shamanismo.

Depois disso tudo o shamanismo morreu dentro do povo Orc até que thrall, filho de Durotan que quando vivo era chefe do clan frostwolf, se tornou Warchief da nova horde ensinando as novas gerações o shamanismo tirando a maioria do caminho das sombras. Assim a nova horde é hoje liderada por um shaman de grande poder, no novo reino de Durotar.

Prós
* Grande Poder de cura
* Possuem também poder de Ressuscitar amigos
* Cedo ganham Ghost Wolf form e podem se locomover muito rapidamente
* Podem respirar na água

Contra
* O armor dos Shamans é couro
* Dependente dos Totens

Talentos

Elemental: Aqui basicamente você será um caster, ou seja, irá utilizar magias e esta árvore aumentará seu dano com magias, também aqui você terá um aumento consideravel dos famosos Shocks que são magias instantâneas, mas que infelizmente consomem muita mana, esta árvore é normalmente utilizada em níveis altos.

Enhancement: Esta árvore oferce a oportunidade de seu shaman usar armas e ir para o combate corpo a corpo e ainda a habilidade de dual wield, ou seja, permitirá a você utilizar 2 armas, fazendo assim o shaman a terceira classe a utilizar 2 armas mas e também a terceira em dano causado, estando atrás somente dos rogues e warriors especializados em fury e estando em cima dos hunters. Nesta árvore temos como bons talentos Thundering strikes e Stormstrike

Restoration: Faz do seu shaman um excelente healer. Nature’s Swiftness é um talento extremamente útil para qualquer build, Mana tide tem uma fama quase lendaria e Earth Shild é um ótimo talento e vale os 41 pontos gastos para chegar nele.

0 comentários: