domingo, 17 de janeiro de 2010

GNOMOS

Facção – Aliança
Classes – Mage, Rogue, Warlock, Warrior
Capital - Tinker Town em Ironforge (depois de expulsos de Gnomeregan)
Líder – High Tinker Mekkatorque
Montaria – Mechanostrider
Mundo Natal – Azeroth
Língua - Gnomish, Common

Os engenhosos gnomos, mestres da tecnologia e criadores de Gnomeregan, são uma raça de pequenos humanóides que agora vivem exilados em Tinker Town na cidade dos anões de Ironforge, aliados com a Aliança.

Gnomos são uma pequena raça de engenheiros que vivem em baixo da terra. Na Segunda Guerra, eles construíram veículos e armas para a Aliança, submarinos e máquinas voadoras para combater a Horda. Eles são ótimos mecânicos e inventores e são renomeados por seus conhecimentos e natureza excêntrica. Os gnomos tinham uma cidade, Gnomeregan, construída dentro de Montanha próxima de Ironforge; mas foi invadida por troggs que destruíram e mataram os cidadãos de Gnomeregan. Muitos sobreviventes se mudaram para Khaz Modan e agora moram com os Anões de Ironforge e a pouco tempo eles viajaram com seus amigos anões para o continente de Kalimdor. Os gnomos continuam tristes com a destruição de sua cidade e detestam a possibilidade de terem de sair dos seguros túneis da cidade dos anões. As maiorias dos gnomos em Kalimdor continuam em Bael Modan. Mesmo depois da dizimação de sua raça e da destruição de sua cidade, os gnomos continuam amáveis e amigáveis. Eles conseguem fazer amigos facilmente; outros acham que não gostar de gnomos é impossível. E já se aproximaram de outras raças, particularmente dos humanos. A sociedade dos gnomos é vagamente organizada. A maioria vive em Khaz Modan e vivem misturadas aos anões. Estes poucos gnomos que viajaram para Kalimdor vivem na mesma harmonia em Bael Modan. Gnomos têm uma alta afinidade com a tecnologia.

História

Os excêntricos e brilhantes gnomos são uma das mais peculiares raças do mundo. Sua obsessão em desenvolver novas tecnologias e construir maravilhas da engenharia é tão grande que todo gnomo vive para proliferá-la.

Ninguém sabe muito sobre os gnomos antes dos Anões descobrirem-los; nem mesmo os gnomos conhecem sua própria história antes da Segunda Guerra. Historicamente, existem algumas recordações dos gnomos terem contato com outras raças. Na verdade são documentações pessoais de alguns gnomos que tiveram contatos com humanos e high elves ao norte do continente de Lordaeron, em Tirisfal Glades há 848 anos antes da The Burning Crusade.

A primeira interação conhecida entre gnomos e anões ocorreu ha 200 anos antes da The Burning Crusade. Um explorador anão descobriu uma pequena vila de gnomos. Ele ficou chocado com a descoberta de que enquanto os anões tinham descoberto a pólvora, os gnomos já haviam feito uma vila totalmente automatizada com jornais e galinhas mecânicas. O contato entre as duas raças cresceu e mais tarde eles se aliaram e os anões permitiram os gnomos de construírem sua cidade, Gnomeregan, nas proximidades da capital anã, Ironforge. Mais tarde depois da formação da aliança, a Guerra dos Três Martelos (“War of the Three Hammers”) ocorreu.

Dentro da próspera e maravilhosa cidade tecnológica de Gnomeregan, os gnomos compartilharam os recursos de Dun Morogh com seus vizinhos anões. Mesmo que os anões não tenham uma propensão para tecnologia e engenharia, os gnomos fizeram muitas armas e veículos de guerra para os anões.

Gnomos no jogo

Atributos iniciais


Base

Mago

Rogue

Warlock

Warrior

Força

15

15

16

15

18

Agilidade

23

23

26

23

23

Estamina

19

19

20

20

21

Intelecto

24

27

24

26

24

Espírito

20

22

20

22

20

Traços Raciais

Escape Artist

Escapa dos efeitos de qualquer imobilização ou redução de movimento. Uso instantaneo. 1 minuto e 45 segundos cooldown.

Expansive Mind

Intelecto aumentado em 5%.

Arcane Resistance

Resistência a magias arcana aumentada em 10.

Engineering Specialist

15 pontos de bônus em engenharia(isto aumenta o máximo em engenharia em 15)

0 comentários: